Vestidos de mangas compridas não precisam de ser aborrecidos — encontrámos o ideal na H&M

Os vestidos refletem a nossa personalidade, é certo, mas não têm de refletir a idade de quem os veste. Ou seja, determinada peça de roupa não é exclusiva para uma faixa etária. O sentimento geral é que, se uma mulher se encontrar numa idade mais avançada, não vai querer usar algo que a faça parecer mais velha. Por outro lado, seja alguém na adolescência ou já depois dos 60, não há nada de errado em seguir tendências. Esta palavra é sobretudo associada à efemeridade que só atrai os mais novos, mas se a popularidade de uma peça residir na sua versatilidade, cabe a quem a usa torná-la mais do que uma escolha passageira.

Na H&M existe uma proposta singular, com uma silhueta que se tornou num clássico intemporal, que pode ser usado com igual propriedade por mulheres de todas as idades. O vestido camiseiro recria a camisa masculina com um corte mais singelo, destacando-se pelo conforto e elegância. O resultado é uma peça que se adapta às mais diversas formas e curvas femininas.

Destaca-se pelo estampado.

Estamos habituados a ver os vestidos camiseiros com padrões típicos das camisas masculinas, como as riscas azuis ou o padrão xadrez, por exemplo. Não é, contudo, o caso desta da retalhista sueca. O estampado azul, com efeito semelhante ao mármore, é o que torna a peça ainda mais atual.

É um estilo pode ser usado das mais diversas formas por várias faixas etárias. Acrescentar um cinto é sempre uma das melhores formas. Neste caso, a peça apresenta um cinto removível na cintura, permitindo que opte por um que a favoreça mais. Também pode usá-lo como peça única, já que o estampado é um statement, ou usá-lo aberto com umas calças de ganga.

O vestido custa 34,99€ e está disponível no site da H&M. Embora restem poucas peças, ainda está disponível nos tamanhos XS, M e L. Além da opção estampada, a loja também vende um modelo às riscas pretas.

Outros Artigos