O novo vestido em tons pastel da Stradivarius é gracioso, mas muito sensual

A teoria de que os opostos se atraem confirma-se na moda. Das combinações improváveis, que nos podem deixar reticentes, surgem os melhores exemplos de estilo nos dias que correm. Se pensarmos nas tendências dos últimos anos, provavelmente muito poucos apostariam na combinação de sapatilhas desportivas com calças clássicas, por exemplo.

Este jogo de contrastes aproveita a tensão entre o estilo da roupa e os sapatos, mas a mesma dinâmica poderá ser vista numa única peça. Um só vestido poderá apresentar possibilidades infinitas e transmitir ideias muito diferentes. É o caso da nova proposta da Stradivarius, que tem um efeito simultaneamente ternurento e tentador. A peça desperta, desta forma, dois sentimentos improváveis mas complementares.

Para conseguir este resultado, a retalhista apoia-se na diferença entre a silhueta e o estampado. Este último tem um efeito aguarelado, que utiliza um padrão floral abstrato em tons de pastel. Cores suaves e meigas, que vão tornar a sua primavera muito mais aprazível. Em simultâneo, este vestido consegue desconstruir um dos desenhos mais previsíveis da estação com um desenho mais curioso.

Uma silhueta de sonho.

Por outro lado, a sensualidade do artigo está sobretudo no facto de definir todas as suas curvas, criando um desenho lisonjeiro da silhueta. Apresenta um comprimento midi, com a parte inferior a assemelhar-se ao estilo pencil skirt, e é complementado pelos detalhes drapeados nas laterais. As alças finas são o suporte necessário para o corte reto do decote.

Este vestido está disponível no site da Stradivarius, por 25,99€, entre os tamanhos S e L.

Das versões mais clássicas às mais ousadas, veja na galeria para os sete vestidos que são tendência esta primavera — as propostas às quais vai realmente querer estar atenta.

Outros Artigos