Renda-se à moda dos blazers. 20 opções para todos os momentos (a partir de 17,99€)

Vá, não vamos mentir e dizer que o blazer é a peça mais descontraída de sempre. Não é. Mas não tem de o usar apenas em looks formais ou no típico visual de “business woman” (mulher de negócios) que deambula pelas ruas da cidade com um copo descartável de café numa mão e a mala na outra.

Conjugado com jeans ou com um top ou body mais discreto, às vezes, basta um blazer para fazer a diferença — e tornar um conjunto simples num look digno do feed de Mafalda Castro.

Leu bem. É que não somos de intrigas, mas parece-nos que a apresentadora dos diários do “Big Brother Famosos”, no ar de segunda-feira à sexta-feira, às 19h, na TVI, é a principal responsavél por esta loucura dos blazers, que recentemente tem vindo a dominar Portugal.

Porquê? É simples: basta percorrer a página de Instagram da ex-locutora da Mega Hits para encontrar os mais variados looks que contam com blazers como peça principal, sejam eles curtos, compridos, cinzentos ou com padrões. Ah, e já agora, nem o frio é desculpa para deixar esta peça a ganhar pó no armário, porque Mafalda Castro já revelou qual é o seu segredo para usar blazers em dias mais frios — o típico casaquinho de malha por baixo, claro.

Com as mangas devidamente arregaçadas, passa despercebido, mas faz a diferença. “Aquele casaquinho de malha por baixo do blazer para não ter frio (que é denunciado pelas mangas). Quem nunca?”, escreveu a influenciadora numa publicação que ilustra na perfeição aquilo de que fala.

E não. Não tem de comprar exatamente as mesmas peças para conseguir um look semelhante. No Instagram, reune inspirações. Na galeria encontra modelos para todos os gostos (e carteiras) e pode escolher aqueles que melhor se adaptam a si e ao seu estilo pessoal, com preços a partir de 17,99€.

Outros Artigos