Os icónicos Manolo azuis de Carrie Bradshaw viraram sandálias — e já esgotaram

Da lista de artigos de moda que marcaram a cultura pop, os Mahnolo Blahnik de Carrie Bradshaw ocupam um lugar central. Os stilettos azuis de salto fino e com uma joia quadrangular tornaram-se na imagem de marca da protagonista de “O Sexo e a Cidade”. É difícil não recordar o pedido de casamento de Mr. Big a Carrie, com a mítica personagem a usar o modelo deslumbrante. Os sapatos foram também a escolha de “something blue” (“algo azul”) para a cerimónia.

Estamos em 2022, passaram exatamente 18 anos desde que a série terminou, e agora o mestre que materializou e deu nome ao par, Mahnolo Blahnik, juntou-se à Birkenstock para atingir um novo público. O objetivo passa por transportar o icónico design de uns sapatos de altura costura para um modelo funcional por excelência — mas não menos brilhante ou opulento.

A recriação surge em dois formatos distintos, umas sandálias no estilo Arizona, com duas tiras, e umas socas no estilo Boston. O veludo é o tecido escolhido para substituir o couro e a camurça tradicionais, em três cores distintas: azul royal inspirado nos pumps usados na série, fúcsia e um modelo preto. As fivelas quadradas apresentam vários brilhantes, fazendo lembrar o modelo original.

Já não é a primeira vez que o famoso par é alvo de recriações. Quando o filme celebrou dez anos, em 2018, o designer lançou uma coleção cápsula de edição limitada intitulada “Decade of Love” e trouxe de volta o modelo. No entanto, os sapatos surgiam com a expressão que deu nome à linha gravada na parte exterior.

O modelo Birkenstock Mahnolo Blahnik azul, assim como o rosa, custava cerca de 741€. No entanto, não foi preciso muito tempo até todas as opções se encontrarem esgotadas no site. O modelo mais barato, o preto de cabedal, custava 622€. Também já não existem pares disponíveis.

Veja na galeria para conhecer os três modelos desta colaboração.

Outros Artigos