A nova saia da Mango com estampado tropical para os dias de verão

Admita: pelo menos alguém lá em casa tem uma peça de roupa com um estampado tropical, transportando-nos para paraísos idílicos como Havai ou Bali. Durante grande parte do ano ficam no armário a ganhar pó, mas quando chega o verão pintam as ruas de diferentes cores. Quando comparamos a história deste estampado com a de outras propostas do mundo da moda, percebemos que é uma tendência recente, com cerca de 80 anos de existência.

Este estilo de estampado teve origem em lojas locais da baixa de Honolulu e Waikiki, uma cidade e bairro de Havai. Eram feitas a partir de kimonos japoneses, que eram desenhados para raparigas e com um tamanho idêntico ao de uma camisa. Quando o alfaiate Ellery Chun percebeu isso, começou a cortar e a costurar de forma a parecerem uma camisa.

O padrão tropical manteve-se entre os havaianos, mas à medida que a ilha se tornava mais turísticas, ninguém resistia. A tendência local rapidamente foi levada para os Estados Unidos, e a partir daí difundiu-se pelo resto do mundo — Portugal não é exceção.

Desde então que surgem em várias propostas de roupa. As camisas continuam a ser a opção mais popular, mas já o vemos em saias, uma abordagem que ainda não se popularizou mas que tem tudo para ser a próxima grande trend.

A nova saia da Mango com estampado tropical para os dias de verão

Na Mango encontramos o artigo perfeito, com um estampado tropical branco, num fundo preto, criando um agradável contraste entre ambos os tons. A abertura na perna torna-a numa opção mais sensual, ótima para uma saída romântica ou para uma saída à noite num bar à beira-mar. Onde quer que esteja, vai-se sentir confortável e confiante.

Está disponível do XXS ao XXL e, graças ao seu tecido fluído e grande leque de tamanhos, é uma proposta boa para todos os tamanhos de corpo. Custa 25,99€ e pode ser adquirida online ou nas lojas da etiqueta espanhola.

Outros Artigos