O novo vestido de deusa grega da Massimo Dutti é feito em Portugal

Arte, na qual se insere a moda, tem sido continuamente influenciada pelo mundo greco-romano. A mitologia clássica ofereceu-nos uma leitura fantasiosa do mundo, com as deusas gregas a tornarem-se num exemplo da sensualidade que as figuras femininas do Olimpo possuem.

Porém, o melhor é deixarmos as descrições esotéricas de lado e deixarmos a roupa falar por si só. A nova proposta da Massimo Dutti é um vestido comprido, num tecido bastante fluído, que apresenta um corte único capaz de tornar as túnicas gregas num visual cool e cheio de estilo. Destaca-se pelo seu tom de amarelo e pelos inúmeros detalhes. Segundo a marca, esta peça é fabricada em Portugal.

Extremamente sofisticada.

Um desses pormenores é o detalhe em nó nas costas, que cria um decote muito feminino na parte de trás. Visto de frente, o artigo conta novamente com os nós em duas alças, das quais fluem duas fitas longas a complementar o decote em V.

Elie Saab, Valentino e Dolce and Gabbana são algumas das marcas de alta moda que usaram esta estética clássica na passarela, mantendo-se fiéis aos dourados, prateados e jewel tones que são associados às figuras celestes. Por isso mesmo, a reinterpretação amarela da Massimo Dutti é uma verdadeira originalidade.

O vestido está disponível no site da Massimo Dutti por 149€, em três tamanhos. Pode comprar o S, o M ou o L.

Veja na galeria para conhecer as estampas e os padrões que vão andar pelas ruas nos próximos meses.

Fauna marinha - NiTVestido Animal Print - Comprar em Moda PraiaO vestido tendência entre as 'influencers' do Instagram - Closet - #WOMANLIFEMini vestido tropical estampado tropical, elegante vestido de verão com detalhes de amarrar, alça espaguete, gola v, sexy, festa, roupa feminina, 2021|Vestidos| - AliExpress10 maneiras de usar vestido xadrez vichy - Guita Moda

Outros Artigos