Já viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caído

Delicada e forte. Meiga e poderosa. A Zara acaba de apresentar as suas mais recentes coleções biaanuais Studio, de roupa feminina e masculina, criadas pela equipa de designers Zara Studio e estilizada por Karl Templer,

Entre as novidades, os estampados paisley, rendas, folhos, bordado inglês, chiffon e o tule convivem com corpetes vitorianos que fazem par com calças dos anos 70. Ombros volumosos, cinturas cortadas e saias compridas exalam a suavidade dos padrões femininos, enquanto os pormenores incisivos do ‘tailoring’, uniformes e peças de natureza militar, cintos,  bodies e acabamentos são combinados para subverter e energizar esses padrões.

Em comunicado, a Zara afirma que esta coleção é “dirigida a mulheres que não veem contradição alguma em ser eternas românticas e ferozmente auto-determinadas”.

Para os homens, a coleção apresenta peças que transmitem um espírito boémio “cortês e poderosamente fluído”. Tem por base tonalidades negras com apontamentos em castanho, burgundy, cinza e mostarda.

A marca propõe fatos escuros com lapela e corte slim que jogam com camisas de pinças, combinadas com lenços. Há também calças com corte boot-cut slim, completadas por botas chelsea e camisas henley de materiais mistos.

Um top de malha preto com colarinho largo, semitransparente, faz par com calças de pele e com fivela de mosquetão. Anéis de prata e correntes charms conferem um brilho extra.

Há também um casaco trench em linho vinho, cor de mostarda, que dá volume. Por sua vez, o lurex, a camurça e as transparências enriquecem a vista com acabamentos e texturas visíveis.

As lágrimas do print paisley surgem com missangas de ouro nas camisas e cafetãs e bordadas num casaco bomber acetinado e ultraleve.

Por último, a coleção primavera/verão para crianças é marcada pelo espírito boémio e solarengo dos anos 70 e pelo grunge cool dos anos 90. Celebra uma mistura de padrões, cores e texturas e inspira-se na sensação de liberdade proporcionada por uma viagem pela Rota 66 e no ritmo descontraído de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Há desde vestidos smock florais a camisas de cowboy com bordados, saias com lantejoulas, malhas com detalhes de riscas e morangos, casacos  bomber metalizados, t-shirts do Snoopy, sweatshirts de surf com capuz e padrão tie-dye, calções de skater com detalhes de chamas, casacos com palmeiras, t-shirts com o smiley e anoraks com padrão camuflado.

Entre os acessórios, destacam-se as  botas de cowboy cintilantes, os ténis às riscas sem atacadores, os bonés e as mochilas com coelhinhos.

Já viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caídoJá viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caídoJá viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caídoJá viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caídoJá viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caídoJá viu de tudo? As novidades da Zara vão deixá-lo de queixo caído

Outros Artigos