Esqueça o soutien. Este vestido classy prova que também pode andar livre no outono

Embora os dias de pandemia estejam cada vez mais distantes, ainda estamos a viver consequências (positivas e negativas) do confinamento. Foi, por exemplo, um período que fez com que muitas mulheres não usassem soutien a maior parte dos dias. Começaram a ser dispensados não só dos outfits diários do verão, como também podem ser colocados de lado em alguns looks de outono. Contudo, há quem ainda tenha receio de assumir um look sem esta parte da roupa interior.

Nos anos 70, Halston, estilista americano, desenhou vestidos para usar sem soutien e várias caras conhecidas da época, como Brigitte Bardot, Jane Birkin ou Bianca Jagger, vestiram-no em inúmeras ocasiões. E não houve nenhum escândalo em relação a isso. O que se sucedeu é que, com o avançar dos anos, começou a existir uma grande necessidade das mulheres quererem “esconder” o corpo, devido à constante admiração masculina, tanto no sentido de agrado como de opressão.

Com um bom agasalho, tem um look feito.

Os vestidos que não exigem este tipo de suporte podem ser extremamente sensuais ou, por outro lado, primar por um look mais elegante. É o caso do vestido da Massimo Dutti, uma proposta muito elegante, tal como a marca nos tem vindo a habituar. A relação com o outono começa logo pela cor da peça, um verde militar bastante sóbrio e discreto.

Devido ao decote em bico, não demasiado vertiginoso, pode passar os dias sem o desconforto de andar sempre com o soutien. Ao mesmo tempo, a liberdade que pode ter nesta peça de manga semicomprida, para a meia estação, passa pelo corte mais fluido. Um outro toque que não passa despercebido é a abertura lateral.

Numa fase inicial da estação fria, pode mesmo usar a peça sem nada. No entanto, com o avançar dos meses, as temperaturas vão arrefecer e pode criar o look com um casaco que não seja demasiado pesado e umas botas que esteja a guardar para esses dias. No entanto, não é difícil de combinar para criar um full look pela manhã, sem grandes dores de cabeça.

O vestido passou dos 99,95€ para os 65,95€, devido ao desconto, e está disponível no site da marca. O tamanho M já esgotou, mas ainda pode comprar a opção nos tamanhos XS, S e L.

Outros Artigos