Os sapatos elegantes low-cost (que não passam de moda) estão na Parfois

As sabrinas deixaram de pertencer apenas à esfera da dança há bastante tempo e são agora um símbolo de estilo pela forma como conjugam o conforto e a elegância. Tornaram-se numa daquelas peças clássicas que, independentemente do ano, vão estar presentes nos looks que vemos.

Na Parfois, as sabrinas soft —como ficaram designadas — apresentam um tom nude e podem muito bem ser consideradas como uma peça básica para se ter no armário. No entanto, não há nada de básico ou de simplista no seu design. A sola grossa aumenta o conforto e a versatilidade permite que a incorpore nos seus coordenados de diversas formas.

Não pode faltar no seu armário.

O ícone multifacetado Brigitte Bardot, conhecida como um dos símbolos sexuais dos anos 50 e 60, foi uma das primeiras figuras públicas a catapultarem a popularidade dos sapatos. A atriz, cantora e modelo francesa usou um modelo vermelho da marca Repetto no filme “E Deus… Criou a Mulher”, de 1956, que deixou as mulheres rendidas.

Outra peça que retira inspiração do mundo das bailarinas, reinterpretando o calçado de dança, é o sapato “Fetish Ballerine” de Christian Louboutin, que mantém a sola vermelha emblemática do designer e um salto inacreditável que se assemelha à técnica de pontas do ballet. É um design mais conceptual do que para uso, caso contrário causaria agonia.

Em contrapartida, a proposta que está no site da Parfois não causa nada além de conforto e tem um preço muito acessível. Pode comprar as sabrinas por 19,99€ em tamanhos entre o 36 e o 41.

 

Outros Artigos