O vestido arrojado da Stradivarius que reinterpreta o tule de forma moderna

Muitas pessoas associam o tule aos vestidos de princesa e de noiva, mas o tecido vai muito além disso. É também um material característico do famoso estilo parisiense, que muitas pessoas tentam recriar todas as estações. Começou por ser usado no século XVII, um período triunfante para a moda francesa em direção a um gosto mais clássico. Desde então, tem sido alvo de inúmeras reinterpretações.

Delicado por excelência, o tule é uma das melhores escolhas quando o objetivo é obter uma peça que transmita sensibilidade. Estamos em 2022 e a tendência parece seguir o rumo contrário, com muita gente a querer insurgir-se contra esta imposição de feminilidade. Se precisamente esse o caminho da proposta da Stradivarius, que foge às convenções dos vestidos cheios de folhos.

Os vestidos midi estão a ser muito usados.

A criação da marca espanhola apresenta uma textura de revelo, que lhe acrescenta valor sensorial. É de manga comprida, ideal para esta estação, e conta com um decote em bico que combina com aberturas nas laterais de forma igualmente triangular. É certo que mostra alguma pele e para as mulheres mais modestas, pode não ser uma opção. Porém, vai encantar as que procuram cortes diferentes e tecidos fora do comum.

Nas costas, outra surpresa: metade ficam visíveis, conte apenas com um laço. Se quiser que o look seja ainda mais arrojado, aposte num casaco com efeito de pele e uma carteira de couro.

O vestido da Stradivarius custa 39,99€ e está disponível no site da marca. Alguns tamanhos já esgotaram, mas ainda o pode comprar entre o S e o L.

Outros Artigos