O casaco da Mango para recriar um dos looks mais icónicos de Lady Di

O estilo da Princesa Diana tornou-se eterno, sobretudo pela elegância que apresentava numa época marcada por looks excessivos. Um dos seus visuais mais icónicos aconteceu no batizado da princesa Eugénia de Iorque, em 1990. Tornou-se memorável pelo casaco cropped, com um estampado rapport e feito em tweed pela casa de moda italiana Moschino.

Com base no tecido fabricado a partir de uma lã específica, associado a um estilo mais clássico, apareceu com um look que recorda o legado da Chanel. Um dos coordenados mais emblemáticos no mundo da moda é o tailleur da marca francesa, formado por duas peças em tweed e que, desde 1954, continua a integrar o intrincado tecido áspero de lã nas suas criações icónicas.

Na Mango, está uma proposta que se assemelha à peça que Lady Di usou na altura. Recupera as cores que a princesa escolheu, uma mistura entre vermelho e branco, e apresenta o mesmo corte curto. A única diferença é que aposta em mais tonalidades de encarnado e uns tons suaves de rosa.

Existem muitas opções com toques distintos.

Se na época, Diana adornou a peça com um lenço preto da Moschino, o modelo da marca espanhola é decorado por uma corrente dourada que substitui os botões comuns neste tipo de peças. O casaco tem um desenho reto, de manga comprida e com pormenores desfiados. E, tal como o fato da Chanel que emancipou as mulheres, tem uma saia a condizer para construir um look completo.

Caso queira prestar uma verdadeira homenagem à antiga princesa de Gales, pode combinar o casaco com uma camisola de gola alta, tal como fez Diana na altura. O visual deu a volta ao mundo e, inclusive, foi usado mais de uma vez. Quando chegou ao aeroporto de Toronto, após uma tour pelo Canadá, em 1991, voltou a vesti-lo.

O casaco custa 79,99€ no site da Mango e está disponível entre os tamanhos S e L.

Outros Artigos