O vestido efeito pele da Zara que fará qualquer mulher sentir-se uma rockeira

Chegou há dias às lojas e ao site da Zara e promete tornar-se num bestseller. O novo vestido preto de efeito pele da marca espanhola surge num material que está no topo da lista de tendências para a próxima estação. O uso da pele é cada vez menos uma opção para quem se preocupa com o bem-estar animal, e o material sintético é uma boa opção para quem quer continuar a acrescentar aos looks a irreverência associada às propostas de couro natural.

O foco, neste momento, está nos vestidos — a peça que funciona na maioria das situações. Porém, a tendência do uso da pele começou com outro tipo de artigos. O clássico biker jacket, por exemplo, é uma forma unânime de representar um estilo cool. Outras musas apaixonadas por este modelo foram Cindy Crawford ou Kate Moss, nos 90, que o transportaram para o cenário da moda.

Não são apenas os modelos pretos que estão em voga, existindo opções em roxo ou bege, por exemplo. Porém, é a cor mais democrática que está a dominar os escaparates das lojas e as escolhas das it girls.

A peça resulta num full look.

No caso da proposta loja espanhola, o vestido curto tem um estilo camiseiro, uma mistura entre um estilo edgy e feminino. Capaz de transmitir uma imagem de poder, tem uma gola de lapelas, um decote em bico discreto e manga comprida a pensar na meia-estação. Ainda não são necessários agasalhos, mas já precisamos de cobrir um pouco mais o corpo.

O principal detalhe da peça são os detalhes franzidos na cintura, que criam um efeito drapeado. Assemelha-se a um cinto, que ajusta as medidas nessa zona, sem ter que recorrer ao constrangimento de usar o acessório. Conta ainda com um fecho de botões cruzados na parte frontal e que contribui para esta ilusão. O modelo custa 35,95€ e está disponível no site da Zara entre os tamanhos XS ao XXL.

Outros Artigos