O vestido gótico (mas muito classy) que prova que um look preto resulta sempre

Basta mencionar a palavra “gótico” e a maioria das pessoas assusta-se. Fica esquecido, por exemplo, o imponente estilo arquitetónico para dar a lugar a imagens como o look vampiresco de Marilyn Manson, ou acessórios que causam aversão. Acontece que, no mundo da moda, o regresso não se prende com uma atmosfera sombria, mas romântica. Imagine os visuais mais intensos e escuros de Dita Von Teese ou mesmo o look de Morticia, a matriarca da família Adams.

O vestido dramático que a vai levar a assumir o preto sem preconceitos está na About You, uma marca que faz enorme sucesso no mundo digital. O segredo para usar uma peça tão detalhada está no styling, para evitar criar um visual demasiado pesado. Duas estratégias para suavizar o look podem ser optar um penteado mais airoso ou acessórios mais delicados.

O decote geométrico e largo do vestido, chama logo à atenção. No entanto, é o efeito drapeado nas mangas e no torso, que acrescentam dramatismo ao modelo. O efeito de ombreiras que é criado torna a peça mais poderosa. Por outro lado, o tecido de felpa que termina numa bainha folgada e leve confere feminilidade e delicadeza ao modelo.

O modelo não vai causar aversão.

O comprimento fica um pouco abaixo dos joelhos. E, ao contrário do que acontece com os modelos que escondem os sapatos — uma parte essencial do look —, neste caso, vai poder usar os seus favoritos para explorar a relação do vestido com os diferentes estilos que tem em casa. E pode optar por um par que acrescente teatralidade à silhueta ou algo mais discreto, tudo depende do seu estilo pessoal.

Através das raízes românticas, modelos como este mostram que o estilo gótico não se trata de usar preto da cabeça aos pés. Marc Jacobs e Philosophy di Lorenzo Serafini, na temporada de outono-inverno 2022, apresentaram coleções em que vestidos escuros, longos ou curtos, estavam cheios de detalhes femininos que se enquadram nesta estética. Quanto a esta opção mais acessível, o vestido custa 64,90€ no site da About You e está disponível entre os tamanhos 34 e 42.

Outros Artigos