O novo vestido da Stradivarius que cria uma “cinturinha de vespa” não é para todas

Na escolha de uma peça de roupa, o tecido consegue ser tão importante quanto o design. O fator não se aplica apenas em questões sazonais, como a necessidade de algo mais fresco, mas à alteração total de uma peça. Podemos observar um dos estilos mais falados no mundo da moda, o little black dress que, com a mesma silhueta, ganha vidas diferentes. Pode ser de lã — como o que Hubert de Givenchy fez para Audrey Hepburn —, de tule transparente ou até de couro.

O couro é uma das matérias-primas mais antigas da história, remetendo para a pré-história. Ainda hoje é observado como um material de luxo, mas começou por ser realmente crucial para a vida humana. Na altura, funcionava como abrigo e protegia das temperaturas extremas. Os séculos avançaram, os tecidos sintéticos ganharam terreno na indústria e as peças de roupa em couro tornaram-se muito versáteis.

Inicialmente, pode parecer muito pouco maleável e algo rústico. A verdade é que o visual se tornou um must-have no armário feminino por ser tão fácil de usar nos looks diários ou noturnos, na estação quente ou fria. É o caso do vestido curto da Stradivarius, com alças finas e um decote em bico.

Um look preto nunca dá errado.

Ao olharmos de frente segue uma silhueta elegante, que cria um corpo ampulheta. Ou seja, dá a ilusão de que a medida dos ombros é idêntica à dos quadris, marcando a cintura. Na parte de trás, o top no estilo corpete tem o efeito de favos de mel para quando não quiser levar um casaco. Ainda assim, resulta na perfeição com um agasalho mais edgy. Uma gargantilha — sim, também estão de volta —, uma carteira no mesmo material e um par de botas completam o look.

O vestido custa 22,99€ no site da Stradivarius. Quer vista um XS ou um XL, existe uma opção para o seu tipo de corpo, acabando com o mito de que o material só fica bem em pessoas mais magras. O melhor é arriscar.

Outros Artigos