As botas estilo cowboy estão de volta — e este é o par ideal para aderir à tendência

As botas cowboy ou texanas, tornaram-se num modelo indispensável nos últimos anos. Nunca saíram completamente de cena, mas início dos anos 2000 foram relegadas para o fim dos armários. Na altura, as combat boots assumiram o protagonismo juntamente com os botins.

Sempre que chegam os festivais de verão as texanas voltam às luzes da ribalta e a fazerem parte dos looks mais rockeiros. Porém, são muito mais versáteis e podem ser usadas em todas as estações. Nos dias mais quentes podem ser combinadas com um vestido curto ou uma minissaia para um visual sexy. No outono, as saias longas e as calças de ganga são opções igualmente interessantes.

Tal como o nome indica, costumavam ser utilizadas por cowboys. Eram bastante famosas graças ao cano alto, que protegia as pernas de ervas, águas e enquanto andavam montados nos seus cavalos. A zona do calcanhar ajudava a manter a bota segura e impedia que o pé ficasse preso nas esporas.

A paixão pelos westerns sempre fez parte da indústria do cinema de Hollywood. Numa altura em que o faroeste já era uma coisa do passado, decidiram reviver aquela estética, e foram várias as celebridades que aderiram à trend, mudando para sempre o significado das cowboy boots, que se tornaram num símbolo da moda.

No final dos anos 40 foi a atriz Wendy Waldron que as trouxe de volta à ribalta, após surgir num filme com umas botas com cano alto. As mulheres correram rapidamente para as lojas para adquirirem um par (ou para os armários dos pais). Umas boas décadas depois, por volta de 2019 e 2020, voltaram a invadir as ruas, graças a personalidades como Kendall Jenner e Dua Lipa. De repente, também a geração Z estava apaixonada pelo estilo western.

São a peça-chave das próximas estações.

Nas marcas de fast fashion (e não só) encontramos inúmeras propostas deste modelo. Na Zara encontrará um pares mais versáteis. De cano alto, um pouco abaixo do joelho, têm um tacão de cinco centímetros que as torna muito confortáveis. O tom castanho areia é outra das mais-valias, já que permite inúmeras combinações. Fica incrível como vários tons de ganga, e com cores sólidas claras ou escuras. Estão disponíveis entre os tamanho 35 e 42 e custam 89,95€ no site e lojas físicas da marca espanhola.

Outros Artigos