As jeans 501 da Levi’s tornaram-se ainda mais cool (e continuam a valer cada euro)

As calças de ganga fazem daquele grupo de peças absolutamente imprescindíveis no guarda-roupa de qualquer um. As jeans são tão democráticas (é difícil encontrar qu tenha usado umas) que nunca saem verdadeiramente de moda. Os modelos adaptam-se às tendências, transformam-se, mas continuam omnipresentes.

Ao longo dos anos já ganharam rasgões, mudaram de cor, as bainhas subiram e desceram, tornaram-se mais largas, mais justas, ora têm fecho, ora botões — são apenas algumas das milhares de alterações que as calças de ganga já conheceram. Porém, existe um modelo de jeans que resiste estoicamente à mudança, sem perder o élan: as 501 da Levi’s. Há 150 anos que este modelo straight se mantêm no topo das preferências dos fãs do denim. Agora, ganharam uma ligeira atualização, que remete para a estética dos anos 90.

Esta versão mantém muitos dos pontos fortes do original: a forma como encaixa no corpo, o sistema de abotoamento, as bainhas à mesma altura. A subtil alteração aconteceu na zona da cintura que sobe ligeiramente para representar melhor a época em que se inspira.

Para todas as ocasiões.

As 501 da Levi’s são basicamente as calças de ganga perfeitas — não é à toa que o modelo apresente uma longevidade de século e meio — e por isso são compra segura. E, neste momento, com os anos 90 a marcarem presença nas tendências e graças ao corte straight e não skinny, esta nova versão é também num excelente investimento

Perfeitas para usar com camisolas ou crop tops estas calças no seu tom azul clássico são extremamente versáteis. Nos dias mais descontraídos podem ser combinadas com uns ténis e uma blusa qualquer — literalmente. Para looks mais compostos, só precisa de as vestir com uma camisa e um blazer preto, ou com um padrão xadrez. Mais simples, impossível.

Este novo modelo da marca — que irá durar anos — está disponível para compra no site da marca por 120€. O tom da imagem é o “drew me in blue”, mas existem outras duas versões: em preto (firestarter), ou em azul claro com rasgões (sketch artist).

Outros Artigos