Não tem coragem de usar calças cargo? Este par muito clean convence as mais céticas

A aparente vendetta que a geração Z iniciou contra as roupas mais justas não parece ter fim à vista. Com o sucesso das calças largas nos looks de street style, as cargo pants — que ressurgem dos anos 90 e 2000 — são uma das peças com mais estilo da estação. Começaram a ser usadas por militares britânicos, no início dos anos 90, e continuaram associadas ao conforto, à liberdade de movimentos e aos bolsos práticos até aos dias que correm.

Para muitas pessoas, ainda estão longe de ser uma das peças de roupa mais elegantes num armário. E não o são, de facto. Porém, há cada vez mais propostas que se afastam de um estilo mais edgy e tentam ir ao encontro de um visual mais clean. É o caso do modelo que está disponível na Benetton.

O primeiro fator diferencial é o material escolhido, uma vez que são feitas de linho puro. Além disso, o tom cru, juntamente o corte mais estreito do que o habitual, garante que não vai dar um ar desleixado que ainda mantém muitas mulheres afastadas desta tendência.

As pessoas mais resistentes vão sentir curiosidade em experimentar.

Falando deste artigo, é claro que os maxi bolsos aplicados lateralmente não podiam estar em falta. A funcionalidade mantém-se, afinal, o principal atrativo para quem as adotou. São fáceis de combinar e continuam a surgir novos modelos.

Muitos nomes conhecidos no mundo do design adotaram o estilo para criarem a sua própria assinatura, como Isabel Marant, Burberry, Bottega Veneta e a Givenchy. Entre as celebridades, Hailey Bieber, Hillary Duff e Dua Lipa já se apresentaram com as controversas calças que, sem que ninguém desse por isso, se tornaram acarinhadas.

As calças fazem parte dos saldos no site da Benetton. Custavam 69,95€, mas pode comprá-las por 34,97€, entre os tamanhos 40 e 48. O tamanho 38 já esgotou.

Outros Artigos