Não procure mais: este blazer é a peça elegante e sofisticada que lhe faltava

Todos gostamos de transmitir elegância e classe e não há o que o faça melhor do que a roupa. Quando pensamos nesta combinação de palavras, é inevitável que uma peça de destaque de todas as outras: o blazer. Quando vestimos um sentimo-nos empoderadas, que temos tudo sob controlo e prontas para enfrentar qualquer tipo de adversidade.

Criado nos finais do século XIX, era usado pelos jogados de cricket no Reino Unido, além de fazer parte do uniforme dos remadores dos clubes navais de Oxford e Cambridge. Parece que não era assim sofisticado quanto nos soa agora. Ainda assim, o que é facto é que hoje já todas temos um nos nossos armários.

Para as mulheres, mais do que uma peça bonita ou requintada, é símbolo de empoderamento feminino (já que anteriormente era apenas usado por homens), e ninguém pode negar que torna qualquer look mais elevado e sofisticado. Na Lefties encontramos um irresistível com um preço tentador.

Todos os detalhes conferem elegância ao look.

Trata-se de um blazer com gola de smoking, com um corte ligeiramente oversize e a abotoadura dupla com botões dourada. Numa das estampas mais marcantes — xadrez preto e branco — tem um corte direito, reforçando uma postura firme e down to business que muitas mulheres pretendem passar.

Se receia que o padrão vá tornar a conjugação com outras peças mais difícil, não se preocupe. Este modelo também está disponível em duas cores sólidas — em fúcsia, o tom da estação; e em preto, um clássico intemporal. Está disponível do XS ao XXL, comprovando que as marcas pensam cada vez mais em diferentes tipos de corpos. Custa 19,99€ e está à venda nas lojas físicas e no site da Lefties.

Esta é daquelas peças salva-vidas que deve ter no seu armário e está disponíveis em tantos modelos e versões que podem ser combinados com praticamente todos os estilos. Tudo se resume ao styling que escolher.

Outros Artigos