A marca que deve ter debaixo de olho esta semana: BYOU designed by Patrícia Gouveia

Se há um par de anos nos dissessem que estaríamos a assistir a um boom de marcas portuguesas não acreditaríamos. Primeiro porque é sempre um passo difícil, com muito investimento e que dificilmente faz frente aos preços de lojas de fast-fashion. Depois porque em plena pandemia há quem se retraia e não se queira atirar para fora de mão. Ainda assim, estamos a assistir a um crescente número de marcas e queremos celebrá-las. Demos, por isso, início a uma rubrica: vamos dar a conhecer marcas emergentes portuguesas que deve ter debaixo de olho. Continuamos com a BYOU designed by Patrícia Gouveia.

Patrícia Gouveia é a fundadora da marca BYOU, que nasceu em 2013. Uma marca de vestuário 100% portuguesa inspirada no amor pela criação e pelo design. Foi a mãe quem lhe ensinou os primeiros truques no mundo da costura, mas só mais tarde é que decidiu aperfeiçoar a técnica ao lado de costureiras mais experientes, costureiras essas que abraçam a sua equipa.

A vida é a sua fonte de inspiração e de conhecimento, é nela que se baseia para construir cada detalhe da coleção. No entanto, é cá, em Portugal, que o negócio tem a sua base de crescimento e onde adquire os materiais.

Sustentabilidade. Esta é a keyword da marca e aquela que é mais procurada pelo público alvo e pelas gerações mais jovens e mais conscientes da necessidade de cuidar do planeta. A marca BYOU by Patrícia Gouveia conjuga a sua paixão pela moda e pelo empoderamento feminino em conjunto com o cuidado com o mundo.

Outros Artigos