Playa Ancon – Conheça uma das praias mais bonitas de Cuba

Playa Ancon – Trinidad – Cuba

Localizada na Penynsula de Ancon, a cerca de 12 km do centro de Trinidad, a Playa Ancon foi uma das primeiras praias cubanas a serem disponibilizadas para o turismo de estrangeiros.

Cuba
Bem vindos a Playa Ancon – Cuba!

Com aproximadamente 5 km de extensão, a praia de areia fina e branca possui águas de coloração azul turquesa, tranquilas como uma piscina!

A paisagem é de cair o queixo e não é à toa que a Playa Ancon é considerada como a praia mais bonita da costa sul de Cuba!

Praia em Trinidad Cuba
Playa Ancon.
Playa Ancón-praia bonita em Cuba
Playa Ancon, vista de outro ângulo!
Playa Ancón-Cuba
Até que é bonita ?

Na praia, existe um grande hotel, o Hotel Ancon. Este hotel disponibiliza restaurante, bar e passeios. Além disso o Hotel simplesmente disponibiliza cadeiras de praias e guarda-sóis para serem alugadas.

Não é necessário estar hospedado no hotel para poder utilizar de seus benefícios, basta pagar pelo que precisa. Os preços não são muito altos e dependendo até vale a pena!

Detalhe que você só paga se utilizar as cadeiras. Existem alguns sombreiros, mais adiante do hotel, que podem ser utilizados sem pagar nada.

Praia bonita em Trinidad Cuba
Estes sombreiros são de grátis! 

 

 

Mergulho de Snorkel na Playa Ancon

Pode fazer um mergulho de snorkel no mar transparente da Playa Ancon.

Playa Ancón- Snorkel

Em geral os mergulhos são feitos em grupo, mas se pretender fazer sozinho o preço é o mesmo.

Playa Ancón-mergulho

Por apenas 5 CUCs, é levado por um Catamarã até um recife de corais que fica a uns 20 minutos da praia.

Para quem gosta de mergulho de cilindro, vale ressaltar que existem mais de 20 pontos de imersão. Para quem gosta de pescar, também existem excelentes locais. Tanto o mergulho de cilindro como a pesca podem ser contratados no hotel.

Para poder usar as cadeiras na praia durante todo o dia, tem de pagar 2 CUCs.

Playa Ancón-Snorkel

Pode também almoçar na praia, mas atenção paga 15 CUCs por um prato (Peixe assado, arroz e salada) em uma barraquinha que fica a uns 5 minutos do Hotel, do lado direito… Com este preço comeria muito bem  no centro de Trinidad.

Como chegar à Playa Ancon

Existem 3 maneiras de chegar até a Playa de Ancon.

A primeira opção é alugar uma bicicleta e  aventurar-se pelo belo caminho que leva até a praia.

Praia bonita em Cuba
Playa Ancon

A segunda opção é através do micro-ônibus, do mesmo estilo do Habana bus tour de Havana. Este ônibus custa 5 CUCS (ida e volta) e parte do centro de Trinidad (de frente ao  HavanaTur).

Horários de saída: 9h, 11h e 14h
Horário de retorno: 12h30, 15h30, 18h00

Uma terceira opção são os táxis coletivos ou táxis privados. Os táxis coletivos são divididos entre várias pessoas e só partem quando estiverem cheios, estes costumam ser mais baratos.

Já os táxis privados  costumam cobrar os mesmos 5 CUCs do ônibus,  por viagem! Vale a pena regatear o preço para obter um desconto!

Dicas:

Vale ressaltar que se escolher ir nos táxis, é preciso se certificar sobre a viagem de volta. É bom perguntar se  está a pagar a ida e volta, ou só a ida, ou melhor ainda combine a volta e pague depois.

Se for ida e volta não esqueça de combinar o horário da volta , porque na praia não existem táxis e o ônibus costuma ficar cheio na volta.

Para quem vai de ônibus, leve repelente porque o ponto fica num local próximo a uma matagal e os mosquitos fazem a festa, principalmente no fim do dia.

Outros Artigos