Os adoráveis ponchos que vão facilitar as idas à praia e à piscina com os miúdos

Após ter declarado falência em 2011, a Torres Novas renasceu em novembro de 2020, durante a pandemia. Em 2021, a histórica marca de turcos de banho decidiu mergulhar, com cautela, na indústria das toalhas de praia, uma decisão que voltou a pôr a etiqueta no radar dos portugueses. A nova coleção da insígnia segue, novamente, esta abordagem, mas desta vez é mais direcionada para os miúdos.

Com mais de 170 anos de experiência, a etiqueta, que se descreve como familiar, resolveu apostar nas propostas para os mais novos, “que também merecem uma toalha de praia só para eles, ajustada ao seu tamanho”, conta Inês Vaz Pinto, uma das responsáveis pelo recente sucesso do projeto.

Ninguém ficou de fora: há opções para os bebés e para aqueles que, daqui a uns anos, estarão a entrar na temida adolescência. Com esta coleção evocam o sentimento de um verão feliz, “simples, livre, e cheio de brincadeiras”, como os que tínhamos quando éramos miúdos e estamos de férias escolares — e que tanta nostalgia nos causa.

A pensar nos miúdos entre os dois e os 10 anos a marca lançou aconchegantes ponchos de praia com capuz, além das toalhas de praia de tamanho infantil — e feitas com 100 por cento de algodão —, que também foram outras das tão aguardadas propostas da etiqueta portuguesa.

São “cómodos, práticos, fáceis de transportar e lavar”, e “ideais para umas férias” com aqueles que mais gostamos, descreve a responsável. Estas novas propostas combinam com as já existentes pensadas para os adultos. Isto significa que poderá ir para a praia fazer a pandan com os miúdos, mostrando que são a família mais adorável do areal. Para acrescentar um toque extra, basta pedir que sejam personalizadas com um bordados com as iniciais de cada um, por exemplo, um serviço que já se tornou tradicional no negócio secular.

As toalhas e ponchos para os mais novos estão a ser um sucesso e esta não será a única coleção específica para os miúdos, uma vez que pedidos e ideias não faltam, revela Inês Vaz Pinto. Uma linha de ponchos para adultos pode ser um dos próximos lançamentos.

A nova coleção da Torres Novas está disponível online, na pop up store do CascaiShopping e nas lojas parceiras da marca. As propostas custam entre 19,99€ e 39,99€.

Após a falência, o sucesso

A 25 de novembro de 2020 a Torres Novas ganhou uma nova vida. Nascida em 1845, a empresa faliu em 2011 e recebeu, em outubro de 2018, três novos pares de mãos para ajudar a reerguê-la.

Adolfo de Lima Mayer, de 82 anos, era o maior acionista e também “a alma da marca”. Nove anos depois da falência, viu o seu negócio a ser relançado pelo sobrinho-neto, Nuno Vasconcellos e Sá, a sua mulher, Inês Vaz Pinto, e o amigo Miguel Castel-Branco.

Há cerca de três anos, começaram a ajudar Adolfo com a gestão dos seus negócios que sempre estiveram ligados à área dos têxteis e à hotelaria. Depois de lhes confessar a vontade de relançar a Companhia de Torres Novas, os jovens  “encantaram-se com a ideia”. Assim, decidiram ajudá-lo a “modernizar onde era preciso, mas mantendo sempre a promessa de qualidade, durabilidade e conforto”, contou Inês à NiT.

Com um renascimento que surge 175 anos depois da fundação, os responsáveis revelam que existe também um maior compromisso com o impacto social e ambiental da marca. Por isso mesmo, todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, com uma fibra 100 por cento natural e biodegradável, não recorrendo a matérias-primas artificiais como o poliéster.

Veja na galeria e descubra a última coleção da marca dedicada aos mais novos.

Outros Artigos