O vestido super versátil da H&M e que nunca sairá de moda é perfeito para a meia estação

Nos dias mais quentes do ano privilegiamos peças claras e curtas. No entanto, um dia pode ser quente e a noite mais fresca, o que faz com que tenhamos de encontrar uma peça que ofereça um meio termo ideal e que se ajuste a todas as temperaturas. Os vestidos são sempre uma boa opção — são bastante versáteis e muitos têm cortes que se adaptam a todas as silhuetas.

O vestido envelope da H&M que destacamos tanto cai bem em silhuetas com curvas mais ou menos marcadas. A proposta destaca a cintura, ou seja, a zona mais estreita do tronco. A peça, curta, apresenta mangas compridas o que a torna perfeita para a meia estação. O estampado zebra, embora marcante, é intemporal.

Os animal prints já fazem parte da história da moda e a preferência pelos mesmos remonta a tempos longínquos. Os faraós do Antigo Egito eram regularmente vistos a usar pele de diferentes espécies, para realçarem a sua posição na sociedade. Muitos séculos depois, já nos anos de 1800, muitos aristocratas ingleses regressavam a casa com peles de animais exóticos, trazidos das diversas regiões do mundo por onde se estendia o Império Britânico.

A tendência continuou viva, embora tenha adquirido outros significados ao longo dos anos, e chegou aos armários de várias celebridades. Na década de 1970, Debbie Harry, do grupo Blondie, era muitas vezes vista a usar o padrão zebra. Atualmente, esta abordagem está presente no closet de nomes como Kendall Jenner, Nicki Minaj, Paris Hilton, entre muitos outros.

O vestido super versátil da H&M e que nunca sairá de moda é perfeito para a meia estação

Claro que um estampado tão popular também facilmente se encontra nas prateleiras e lojas digitais das marcas de fast fashion. No caso da proposta da cadeia sueca H&M, trata-se de uma peça pode ser usada em diversas ocasiões — desde um dia no escritório a uma saída à noite.

Em dias mais amenos, basta escolher os seus sapatos preferidos para finalizar o look. Devido à sua versatilidade tanto pode ser conjugado com uns sapatos estilo Mary Jane (como os da imagem), como com vários tipos de botas: de combate, texanas ou mesmo botas acima do joelho em dias mais frios. Outra hipótese quando os termómetros registam temperaturas mais baixas é vestir uns collants opacos pretos por baixo e se os combinar com umas sapatilhas brancas conseguirá um visual muito edgy.

O vestido está disponível do XS ao XXL, e também o encontra em outras cores, como verde, laranja, rosa e preto — mas estas opções não têm qualquer tipo de padrão. Custa 24,99€ e encontra-o no site e lojas.

Outros Artigos