O lenço vermelho da Mango a que Audrey Hepburn não seria capaz de resistir

Os lenços fazem parte do armário de quase todas as mulheres (e de alguns homens). Isto aplica-se tanto às mulheres da vida real como àquelas do cinema e da televisão. Carrie Bradshaw de “O Sexo e a Cidade”, por exemplo, não resistia a este versátil acessório, que nunca deixou de usar ao longo das várias temporadas.

No entanto, a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker não é a única fã desta peça intemporal. Se recuarmos algumas décadas existem várias outros produções de Hollywood onde os visuais das atrizes são sempre complementados (e elevados a um outro nível) pelos lenços que usam.

Em 1957 foi lançado o filme “Funny Face”, protagonizado por uma atriz que até hoje se mantém como um ícone do cinema e da moda: Audrey Hepburn. Além de ter popularizado os little black dresses (ou os vestidos curtos pretos), ajudou a implementar o uso diário dos lenços entre as as mulheres norte-americanas — tendência que acabou por alastrar ao resto do mundo.

Numa das cenas mais icónicas da produção, Hepburn surge nas escadas do museu do Louvre, em Paris. Usa um vestido vermelho da Givenchy, é complementado por um lenço do mesmo tom. Embora a abordagem mais comprida seja igualmente deslumbrante, no verão a escolha recai sobre lenços mais curtos, e na Mango encontramos a opção perfeita para conjugar com todos os seus looks.

Uma das muitas formas de o usar.

O lenço quadrado tem 70 centímetros de altura e 70 de comprimento e apresenta uma textura plissada. A sua versatilidade comprova-se nas inúmeras formas como pode ser adicionado a um visual. À volta da cabeça (como Hepburn costumava usar para proteger o cabelo), ao pescoço, como cinto ou top são apenas algumas hipóteses.

O seu tom vermelho vivo realça o bronzeado e é um acessório que faz a diferença em qualquer look. Custa 9,99€ no site e nas lojas físicas da Mango.

Outros Artigos