O macacão estampado da H&M que realça o bronzeado com muito estilo

Quando pensamos num macacão feminino, normalmente, imaginamos uma peça comprida. O facto de ter surgido numa altura de maior modéstia na moda, durante a Primeira Guerra Mundial, tornou-o num modelo mais utilitário. Não se privilegiava o estilo e tampouco a forma como favorecia o corpo, desde que fosse confortável.

Os modelos atuais mantém muitas destas premissas. A principal diferença é, claro, o facto do macacão se ter tornado num símbolo de estilo e adotar inúmeras modelagens. As versões curtas, como a que encontramos na H&M, focam-se sobretudo em favorecer a figura de quem os usa.

Não é um padrão exagerado.

A peça destaca-se logo pelo decote em halter, depois pelo estampado de zebra. É um padrão que apresenta imensas possibilidades devido ao seus tons neutros, o preto e o branco, além de ser uma opção de animal print menos vista que o leopardo, por exemplo. Os primeiros padrões inspirados nas peles animai surgiram em meados da década de 30, e popularizam-se 40 anos mais tarde. Desde então, a sua expressividade tornam as peças onde são aplicados mais cativantes e divertidas.

O comprimento deste macacão criado pela marca sueca também é um fator a ter em conta. Em pleno verão, quando a pele adquire um tom dourado, esta peça deixa tanto as pernas, como os ombros e os braços em destaque. É um look descontraído, com o qual se pode mostrar no seu melhor sem aparentar demasiado esforço. O macacão custa 22,99€ no site da H&M e está disponível nos tamanhos XS, S e XXL.

Outros Artigos