O vestido hiper feminino da Mango mistura sensualidade e inocência (vai até ao XXL)

Quando falamos de peças que fazem uma mulher sentir-se poderosa, o mais comum é imaginar-se roupa mais estruturada. No entanto, não é preciso um visual mais masculino para que esse empoderamento seja possível. Os looks mais sensuais e que exprimem a feminilidade de quem a usa são igualmente potentes na mensagem que procuram passar.

Gráfico, divertido e versátil, o estilo polka dot — ou seja, o padrão às bolinhas — é uma opção para acrescentar a outras tendências da estação, como o tecido acetinado ou o rosa que está a colorir todos os armários. O nome “polka” advém de uma dança checa, popular entre as décadas de 40 e 60, com o padrão a ser uma presença assídua nos coordenados.

Apesar de existir há várias décadas, continua a fazer parte das roupas que usamos. Passou por Marilyn Monroe, Lucille Ball, Prince ou Julia Roberts, e agora encontramos estas pequenas bolinhas em inúmeras lojas de roupa, como a Mango. É na retalhista espanhola que encontramos a proposta para as mulheres que querem assumir a sua sensualidade, mas com um toque inocente.

Desliza pelo corpo de forma incrível.

Esta leve ingenuidade deve-se ao facto de o desenho se assemelhar ao slip dress, o famoso vestido que se assemelha a uma camisa de dormir. Estes também são um dos modelos mais atraentes da atual estação, principalmente nas noites. Portanto, a peça é ideal para usar em festas.

O desenho comprido apresenta um corte reto, muito leve e fluido. Conta com uma gola decotada e com as costas abertas, unidas por um sistema de alças finas e duplas que se cruzam atrás.

Se não gostar da cor do vestido, também há uma opção em branco. Ambas custam 29,99€ no site da Mango e estão disponíveis do XXS ao XXL.

Outros Artigos