Descobrimos o vestido mais fresco (e lindo) da estação

Se há uma matéria-prima que se destaca nos dias mais quentes é o linho, e os cabides das diferentes lojas já estão repletos de vestidos, blazers, calças, macacões, calções e saias para todos os gostos e estilos. Simples e suaves, as peças garantem looks mais elegantes e são a melhor opção quando a temperatura sobe.

Por se tratar de um tecido de fibras naturais e com toque rústico, as roupas de linho têm sido consideradas algo formais. Mas desde que ganharam espaço nas passerelles e nos armários de influencers pelo mundo, a sua popularidade aumentou. Nesta temporada tornaram-se mais cool ainda.

As roupas com este material costumam estar disponíveis em cores mais neutras e claras, mas a Mango decidiu apostar também em versões coloridas do tecido, como o azul.

No site da marca espanhola encontramos uma opção que, à primeira vista, parece ter seguido um caminho mais tradicional. Mas basta observarmos a zona do peito para vermos que não é bem assim — lá encontramos um decote estilo borboleta, que estará certamente in durante o verão.

É uma proposta bastante fresca.

Esta proposta é bastante comprida, ficando abaixo dos joelhos. Os braços e costas expostas ajudam o corpo a respirar melhor, mesmo quando o calor aperta — o que esta semana acontecerá, especialmente se estiver pelo Algarve.

É um exclusivo online que provavelmente estará no seu armário durante anos. E não precisa de o confinar a apenas uma estação: pode muito bem ser usado numa saída à noite durante o outono e inverno. Está disponível do XXS ao XXL, mostrando ser uma opção perfeita para todos os tamanhos de corpo. Custa 39,99€.

Outros Artigos