Vai querer ter estes tamancos confortáveis e muito cool nos seus pés

Os sapatos que não são adorados pela maioria das mulheres, os tamancos, afinal vão ser a peça mais cool do seu armário. Na década de 70, a inspiração escandinava juntou-se aos ideais naturalistas americanos, originando um modelo de estilo rústico. Nem sempre foram vistos como graciosos, mas uma das novidades da Stradivarius está prestes a mudar isto.

O lançamento da marca mantém-se fiel à grande sola de madeira do estilo, muito popular em países como a Suécia e os Países Baixos. Porém, é capaz de reinventar este design para o tornar mais confortável e ideal para o dia a dia. Além do tacão médio, a palminha é concebida para manter o bem-estar de quem as usa por ser feita de espuma.

Vai ser difícil não querer usar.

Não há dúvidas sobre quais são os elementos que assumem o protagonismo nesta criação. O pormenor das tachas, que contornam as socas, combina com o fecho com uma fivela literal dourada. As sofisticações destes pormenores acabam com qualquer receio de que os tamancos continuem a ser vistos como feios. O tom cru é sempre um plus em qualquer peça.

Ao mesmo tempo, ajudam a desmistificar a ideia de que são um artigo para a estação fria. Este par combina com qualquer uma das suas peças favoritas de verão, sobretudo os vestidos. No entanto, conjugá-los com uma saia — de polipele, por exemplo — e uma blusa descontraída é outro caminho.

O modelo está disponível no site da Stradivarius por 17,99€. No entanto, os tamanhos estão quase todos esgotados, tal tem sido o sucesso. Restam os números 37 e o 39.

Outros Artigos