Os estampados são a tendência de 2022 — e todas as mulheres os vão querer usar

A mudança de estação exige uma mudança de atitude, que começa na roupa. Um novo guarda-roupa pode ser o mote que nos leve a adotar um estado de espírito diferente, que irá influenciar também as pessoas à nossa volta. Na estação quente de 2022 as escolhas querem-se irreverentes e o grafismo das estampas é a chave para o sucesso.

Existem opções que regressam todos os anos às passarelas, seja para nos assombrar ou deliciar, enquanto outras novas apostas vão ganhando lugar e conquistando novos adeptos. As que gostam de arriscar podem misturar padrões contrastantes e divertir-se com as combinações arrojadas, mas as mulheres mais discretas não precisam de ficar de fora — podem optar por uma estampa intemporal, como o xadrez.

Mais do que uma moda, os padrões têm sido uma constante na identidade cultural de vários grupos e diferentes comunidades. Contando a história de pessoas de partes diferentes do globo, a sua riqueza vai além do que mostram nas passadeiras vermelhas ou nas passarelas internacionais. As estampas éticas, por exemplo, remetem para origens e tradições precisas mas que acabaram por ser apropriadas por fashionistas de todo o mundo.

Veja na galeria para descobrir como usar os estampados e padrões que vão andar pelas ruas nos próximos meses.

Vestido de Estampado Geométrico

Outros Artigos