O vestido polka dot perfeito para os dias em que não sabe o que vestir (custa 12,99 €)

Pode ser associado aos visuais excêntricos de Cruella DeVil ou ao glamour eterno de estrelas como Elizabeth Taylor ou Marilyn Monroe. O vestido polka dot — um modelo repleto de pintas, grandes ou pequenas — continua a ser um clássico no vestuário feminino. Ter um modelo no armário que lhe assente que nem uma luva é, por isso, uma arma secreta.

O estilo mais democrático está à venda na Lefties. Inspira-se na longa história do estampado sem se tornar retro. A proposta não abdica de elegância associada a este padrão e inclui vários detalhes que a tornam única, porém, sem exageros.

É um vestido curto, com decote em coração com um efeito plissado que faz com que o tecido forme um laço na zona do peito. Um pormenor divertido, mas subtil. As mangas apresentam um corte fluido, em forma de folhos, também eles discretos.

Muito versátil.

A proposta da marca acaba por ser uma opção muito casual de um estilo intemporal. O tempo passa e continua a ser visto nas ruas, no cinema ou nas passarelas. No dia 17 de junho, por exemplo, Kate Middleton surgiu com um vestido com um padrão polka dot igualmente branco, que lembrava o inesquecível vestido usado pela personagem de Julia Roberts na longa-metragem “Pretty Woman”, de 1990. Duas décadas muito afastadas, com o padrão comum a manter o mesmo apelo.

O vestido está disponível entre os tamanhos XS e XL. Custa 12,99€ no site da Lefties e está disponível em três estampados distintos. Além da versão polka dot, tem o mesmo modelo com um estampado floral e um outro com animal print.

Outros Artigos