A Lacoste deixou as redes sociais em alvoroço com esta coleção inspirada nos anos 90

O ano de 2022 vai ficar para sempre na história da indústria da moda como aquele que ficou marcado por uma série de revivalismos de décadas passadas. Existe, no entanto, uma que teima em destacar-se mais em várias coleções desenhadas por marcas internacionais: os anos 90. São múltiplas as insígnias que assinam por baixo desta afirmação. Agora, é a Lacoste que se junta ao grupo com a sua nova coleção cápsula desenhada em parceria com a Awake.

Por norma, quando pensamos na etiqueta do crocodilo pensamos em looks preppy, que podiam ser usados num campo de ténis mas, desta vez, esse não é o caso. Em vez disso são os códigos dos streetwear usados durante os anos 90 que se juntam com a marca francesa nesta parceria.

Angelo Baque, fundador da Awake, desenvolveu em parceria com Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste, esta coleção unissexo que se inspira nos cinco distritos de Nova Iorque durante aquela década. Algo que se torna bastante evidente nas 12 peças que fazem parte desta coleção, que dão uso a moldes oversized e a peças que nos remetem para a última década do século XX. Entre elas estão, por exemplo, as calças de fato de treino forradas com tecido polar, e as camisolas largas com grafismos e cores contrastantes.

“A parceria com a Lacoste deu-nos a oportunidade de fazer algo inesperado”, disse Baque em comunicado. “A sua estética preppy é muito diferente da nossa. Aceder aos arquivos e mergulhar no património da Lacoste inspirou-nos a criar algo versátil e funcional. Todas as peças da coleção combinam-se entre si”

Online, as peças podem ser adquiridas nos sites de ambas as marcas. No entanto, em espaços físicos, a regra já não se aplica. Isto porque são muito poucos os pontos selecionados pela marca onde as peças podem ser compradas. Entre eles estão, por exemplo, o icónico Dover Street Market Ginza, no Japão.

Também os seus preços apontam mais para o exclusivo. Os valores começam nos 130€ e podem chegar aos 990€.  Veja na galeria e descubra algumas das peças.

Outros Artigos