Este vestido da Zara de inspiração oriental é um dois em um

Segundo o calendário chinês — que leva em conta os movimentos dos sol e da lua —, só a 1 de fevereiro é que entramos oficialmente em 2022, o ano do tigre. No entanto, isso não serve de impedimento para que, um pouco por toda a parte, as celebrações deste dia tão importante para as comunidades orientais tenham já começado. No mundo da moda, são várias as marcas que todos os anos apresentam peças e coleções feitas especialmente para este dia. Ainda que de forma subtil, a Zara não quis ficar fora das comemorações em lançou este lindíssimo vestido com estampados de inspiração oriental.

A delicadeza dos traços dos estampados florais presentes na peça tornam inegáveis a sua inspiração. No entanto, não é este o único elemento que torna isso claro.

A utilização de uma gola mandarim com sistema de abotoamento lateral é um deles. Depois temos, claro, a manga que tenta de certa forma imitar a manga quimono. E por fim, a escolha do material em que se costura: uma fibra sintética que recria na perfeição o efeito do cetim.

Além da sua originalidade, existe outro elemento digno de nota: o facto de se tratar de uma peça que pode ser usada de duas formas, tanto como vestido, como blusão.

Também o facto de ser uma peça de tamanho curto faz com que colocá-lo dentro de um par de calças de ganga se torne extremamente fácil. Desta forma pode incluí-lo nos seus looks de dia a dia e conjugá-lo com peças como as sapatilhas ou uns mocassins em pele preta.

Uma peça versátil.

Não é só com jeans que o pode sobrepor a peça. Apesar de se tratar de uma vestido que, quando usado por si só se torna numa peça de noite, existe ainda uma outra forma de o conjugar: com uma saia em cetim preta. Se não acredita, experimente combiná-lo com uma saia lápis neste têxtil ficaria sob o vestido.

Este modelo superversátil, que é basicamente um dois em um, está disponível para compra no site da Zara por apenas 29,95€, em tamanhos que vão do XS ao L.

Veja na galeria e conheça ainda quais são os cinco tipos de vestidos que vão fazer sucesso na próxima estação.

Outros Artigos