Body chain: a tendência mais sexy (e ousada) do verão é o colar corporal

A moda não vive apenas de roupa, mas também de acessórios. Optamos por adornar o nosso corpo com o brilho emanado por joias como brincos, anéis e colares para melhorar o nosso visual. Felizmente, há opções para quase todos os gostos — incluindo quem não quer usar o acessório, mas sim vesti-lo no seu corpo. O body chain, também conhecido por colar corporal, está a ganhar cada vez mais espaço nas escolhas das mulheres mais ousadas.

Originária da Índia, a tendência foi sendo adaptada pelo mundo ocidental, inspirados pelo apontamento de estilo. Na cultura indiana, nomeadamente no sul, dançarinos clássicos usam correntes na barriga durante o espetáculo, combinadas com trajes mais tradicionais. Ao mesmo tempo, as mulheres optam pela mesma belly chain em ouro no dia do casamento.

O simples acessório, capaz de incrementar qualquer visual, chegou até ao ocidente à boleia da paixão pela ousadia. Trata-se de um acessório feito de correntes, que normalmente envolve o pescoço e pode cruzar-se sobre a barriga. No entanto, são muitas as formas de usá-lo. Da barriga às costas, a joia pode até enfeitar os braços, pernas e ombros. Podemos parar de falar das it bags e passar a referir os it necklaces. Recentemente, foi uma aposta de nomes como Hailey Bieber, Emily Ratajkowski e Anitta. Mas muito antes disso já Rihanna e Beyoncé tinham aberto o caminho.

Numa fase inicial, foi visto como uma forma de complementar os looks usados na praia. Contudo, o seu potencial vai muito além disso. Atualmente, admite-se a possibilidade de usar a body chain tanto em saídas à noite, como no dia a dia. O facto de ser mais arrojada não significa que é menos democrática, afinal, pode ser usada de inúmeras formas, em vários lugares e por muitas pessoas.

Embora os modelos mais conhecidos sejam colocados sob o colo ou tronco, substituindo os colares tradicionais, não se pode negar o sucesso da versão nas costas. Num vestido com um decote nas costas, a proposta vai valorizar imenso o conjunto.

Uma vez que costuma ser feito em prata, ouro ou com strass, uma forma de conjugar esta peça passa por roupas escuras ou neutras, para que se mantenha em destaque. Para alcançar uma produção mais casual, pode simplesmente colocar o colar por cima de uma T-shirt, por exemplo. No entanto, o impacto é maximizado em roupas decotadas. Não só tornam a body chain mais visível, como conferem uma sensualidade inegável.

Fáceis de adaptar ao seu estilo pessoal, estes acessórios vão ser uma presença forte nos próximos meses.

Veja na galeria para conhecer alguns exemplares de body chains que estão à venda.

 

Outros Artigos