O colete de malha de avó é a peça mais cool para os dias de calor (custa 10,75€)

O baú foi aberto e as tendências mais inesperadas continuam a espalhar-se. Os coletes de malha tricotados já estão nos holofotes há algum tempo, é verdade, mas o seu domínio na roupa de primavera e de verão ainda não terminou. Na verdade, continua a ser um dos produtos mais desejados do momento.

Descobrimos a peça cool que precisa de ter no seu armário a chegada dos dias de sol. A H&M tem um colete curto num tecido de malha macia que não sobreaquece. O decote em V e a manga cava unem-se para uma opção fresca e (curiosamente) moderna.

Destaca-se pelas cores suaves.

A peça feminina é reminiscente das roupas usadas por Harry Styles, que popularizou o estilo. O artista tem vindo a ganhar reconhecimento como um ícone de moda pela forma como atravessa as linhas entre o vestuário feminino e masculino. Além do design do colete, sem mangas, também o padrão xadrez —em tons de lilás e branco — é uma opção que poderíamos ver no cantor britânico.

O rapper Tyler, the Creator e Jimin, um dos integrantes do grupo BTS, também recorrem ao design. Aparecem sempre com estampas divertidas, cores leves e combinações muito arrojadas. O gosto pelo estilo retro costuma marcar presença nos coordenados.

Trata-se da opção perfeita para os dias em que o tempo ainda está incerto. Por ser tão fácil de transitar entre o frio e o calor, não precisa de se preocupar com as mudanças drásticas no clima. Tudo depende da forma como é conjugado, com uns calções ou uma saia em tons pastel a serem a aposta certeira para o verão.

Outros acessórios que ajudam a tornar o look ainda mais impactante e moderno são as sapatilhas desportivas e os bucket hats. Se estiver mais frio, o truque é usar o colete como uma terceira peça. É um ótimo complemento para usar com uma blusa de manga comprida e umas calças num material mais quente, mantendo a consistência com os tons claros.

O colete está à venda apenas no site da H&M, por 10,79€, mas pode esgotar em breve. Restam poucas peças nos tamanhos M, L e XL.

Outros Artigos