Os looks de street style mais espetaculares e arrojados do Portugal Fashion

O Portugal Fashion voltou à cidade do Porto, entre os dias 16 e 19 de março, para celebrar a liberdade após dois anos de restrições. Foi na histórica Alfândega do Porto que designers emergentes e grandes nomes da moda nacional apresentaram as suas propostas para a próxima estação — mas não foi só na passarela que os looks se destacaram.

Quando falamos de street style, não há nenhum detalhe que não seja pensado. Dos brincos à sola dos sapatos, o evento permite que os apaixonados por moda se deixem levar pela criatividade e pela irreverência que não está presente no dia a dia. Ou melhor, em alguns casos, os looks refletem precisamente o estilo que faz parte do seu quotidiano.

Embora algumas pessoas se mantenham fieis ao visual completamente preto ou em tons neutros, a verdade é que as cores reinaram nas ruas do Porto. Entre tons de verde, rosa e vermelho — os pigmentos que estão a marcar a estação — o público não permitiu que o dia fosse cinzento.

Além disso, na era da sustentabilidade, nota-se um crescimento nas peças de produção própria e no reaproveitamento de roupas encontradas em lojas em segunda mão ou no armário dos familiares. O processo criativo na escolha do visual é maior quando se misturam peças que pertencem a universos distintos e, em alguns casos, o resultado final é ainda melhor.

Com tanta vontade de inovação por parte dos visitantes, o melhor é que veja por si.

Veja na galeria para ver alguns dos looks de street style que se destacaram no Portugal Fashion.

Outros Artigos