Aposta segura: o magnífico vestido boho da Mango de edição limitada

A moda floresce através das especificidades culturais, mas é também uma forma de arte que desafia limites geográficos. Em muitos casos, até as barreiras temporais são colocadas de lado em prol do contínuo fascino em torno de um certo elemento. Podemos vestir história, vestir cultura e, claro, vestir arte.

Tudo isto é possível através do vestido magistral que a Mango lançou neste segundo trimestre do ano. A peça recupera o estampado paisley — ou caxemira — com as formas de folhas, flores e lágrimas cuidadosamente estilizadas e curvadas. No tecido, a loja espanhola consegue emular os muitos séculos de história desde que o padrão foi desenvolvido em Kashmir, na India.

O vestido desce até ao chão de forma harmoniosa.

Construído num tecido gaze, que confere um efeito ligeiramente plissado, e com um desenho evasé, é um verdadeiro sonho boémio. Mais do que uma escolha visual, o estilo boho é considerado um estilo de vida por muitos, marcado pela descontração e pela visão excêntrica da vida.

A silhueta livre, as cores variadas e os desenhos intricados contribuem para um look descontraído, mas contemporâneo. Ao contrário de muitas propostas dentro do estilo, não tem uma essência tão urbana, mas uma sofisticação de cerimónia. Tem um decote redondo e uma elegante abertura nas costas, com duas alças largas cruzadas. Ainda assim, não vai criar uma imagem sexualizada da mulher que o veste.

A peça custa 89,99€ e está disponível no site da Mango. Se vestir entre os tamanhos XS e XL, haverá uma opção certa para si. Porém, além de irresistível, é uma edição limitada.

Outros Artigos