O vestido boémio e romântico a que nenhuma mulher vai resistir custa menos de 25€

O receio de parecerem antiquadas afasta as mulheres de muitas escolhas visuais arrojadas. Muitas dessas opções, porém, ganham reinterpretações contemporâneas ao mesmo tempo que conferem um toque vintage ao look — uma justaposição subtil, mas elegante. A estética boémia tem sido um desses estilos que são recuperados e cruzados com caminhos mais modernos.

Os tons e padrões deste visual são muitas vezes associados a um ambiente mais outonal, mas a Women’secret tem uma opção que vai funcionar na perfeição nos dias de mais calor. É um vestido curto no estilo bandeau com um folho feminino em torno do decote e um folho assimétrico junto à bainha.

As cores são sóbrias, com um rosa achocolatado e apontamentos de azul, e a estampa floral é densa mas sem elementos exagerados. São precisamente os detalhes que lhe conferem uma vibe boho chic. A cintura elástica é fácil de ajustar e adapta-se à sua figura de forma natural.

A peça transmite liberdade.

Se tem um espírito livre, os tecidos leves e fluidos deste modelo vão realçar o seu sentido de independência e um visual relaxado. É um exemplo do estilo boho — derivado da palavra boémio — que com o objetivo de alcançar uma maior feminilidade, evoluiu para o boho-chic que se caracteriza por designs mais elaborados. Unem a modernidade a elementos antigos.

Florence Welch, a vocalista do grupo Florence + The Machine, foi cultivando um estilo único ao longo dos anos e assumiu-se como um dos rostos deste género boémio e folclórico. O movimento e a leveza a fazem quase sempre parte das suas silhuetas. Os seus vestidos vintage e etéreas vão do palco aos looks que usa fora dos momentos performativos. A cantora tornou a música “Dog Days Are Over” num hit mundial, mas se há algo que está longe de acabar é a estética que destaca a artista das demais figuras do meio. Reinterpretada ou fiel às suas origens, o boho veio para ficar.

Graças a esta proposta da Women’secret pode também render-se a este estilo inconfundível. O vestido está disponível no site da marca com 30 por cento de desconto, a 23,99€. Os tamanhos vão do XS ao L.

 

 

Outros Artigos