O vestido minimalista (e também maximalista) da Parfois ideal para todos os corpos

Se existe algo que as mulheres dos países nórdicos nos têm dado, são verdadeiras lições de estilo. A prova disso é que apesar de não prestarmos grande atenção ao que acontece nas passerelas de cidades como Helsínquia ou Oslo, estamos sempre atentos ao que se passa nas ruas. Durante as semanas de moda das cidades do norte da Europa, tornam-se em verdadeiros shows de estilo devido a peças semelhantes a este vestido da Parfois — que se vai tornar no mais desejado da estação.

Para o criar, a marca portuguesa adotou a fórmula nórdica de transformar o minimalismo em maximalismo: desenvolveu uma silhueta extremamente simples em evasé para garantir largura, e aplicou-lhe padrões. Aliás, um patchwork de retalhos de inspiração vintage — que vão fazer as delícias das amantes do estilo boho — e que casam na perfeição entre si. O modelo está repleto de flores que, apesar de remeterem para a próxima estação, se tingem de cores que lembram mais a época fria.

Apesar de parecer uma peça de primavera, a verdade é que pode perfeitamente ser usada nesta altura do ano. Tudo que precisa de fazer para a poder usar nos dias mais frios é combiná-la com umas botas de cano alto, tipo anos 70, em pele preta e uma camisola de gola alta.  Dessa forma, garante, não só, que se mantém quente mas também com muito estilo.

Um vestido de estilo boho.

Como as botas de cano alto não se adequam a todos os gostos, pode também seguir o exemplo das nórdicas que adoram usar este tipo de peças boho e largas com umas sapatilhas ou uns mocassins com pelo — semelhantes ao icónico modelo Jordaan da Gucci —  com um enorme casaco acolchoado comprido.

Esta peça, que vai poder ser usada 365 dias por ano faz parte da nova coleção da Parfois, por isso, dificilmente entrará em promoção em breve. Pode ser adquirida no site da marca portuguesa por 35,99€.

Veja na galeria e conheça outros vestidos que são tendência este inverno.

Outros Artigos