Abertura de nova loja representa mais um recomeço para Nuno Gama

Um ano depois de ter encerrado a loja do Chiado, Nuno Gama inaugura um novo espaço, com um novo conceito, em Arroios, Lisboa. Está em frente ao Jardim Cesário Verde, local mais sossegado, mais amplo, com luz natural e com uma renda que o criador de moda pode pagar. “É um novo recomeço”, admite, deixando bem claro que “a ideia nunca foi desaparecer do mapa”.

Em plena pandemia, ao perceber que o Chiado se tinha revelado um “flop” e que, ainda por cima, acarretava “uma renda brutal, gigantesca”, Nuno Gama optou por mudar de ares.

Espaço e tempo para tudo

Mais do que uma loja, agora Nuno Gama tem um atelier em open space onde o cliente se pode demorar. Na zona central, está a coleção apresentada na Moda Lisboa, que foi beber inspiração à paz de espírito da imensidão da planície Alentejana.

Na alfaiataria, há uma mesa de trabalho, local privilegiado de atendimento ao cliente, para escolher tecidos, botões, apurar detalhes do serviço feito por encomenda ou por medida.

As peças de joalharia masculina e a nova linha de calçado têm o seu espaço, bem como os artigos que sobraram de coleções anteriores, que agora estão com desconto de 70 por cento. E até jovens designers “que fazem coisas bonitas e especiais”, como Duarte Galo, Filipe Borlido e os irmãos Bacelar, ali podem mostrar o seu trabalho.

Finalmente, um pátio exterior “muito simpático e convidativo” para quem quiser beber um café, e o gabinete do criador, “com uma janela para o exterior e com luz do sol”, uma mais-valia enorme em relação ao Chiado, em que Nuno Gama nem se apercebia se era dia ou noite.

Um novo recomeço para o criador, que também lançou, finalmente, um site na Internet com loja online. “Esta mudança está a ser excelente”, garante Nuno Gama, que já ali está desde junho apesar de a inauguração só ter acontecido no final de outubro.

Atelier Nuno Gama

Morada: Praça da Ilha do Faial, 5 | 1000-168 Lisboa

Horário de funcionamento: 2.ª a Sábado das 10h30 às 19h30

Telefone: 351 925 532 501

Outros Artigos