Ownever: A nova carteira da marca portuguesa que tem garantia de 136 anos

É apelidada de Hermès portuguesa, o que por si só acarreta uma grande responsabilidade. A marca inspira-se no estilo de vida francês em ícones como Françoise Hardy ou Emmanuelle Alt. Mas, acima de tudo, o elemento principal da Ownever é a sua garantia vitalícia.

O projeto foi lançado a 2 de março deste ano, mas os planos surgiram há mais de dois anos. “Queria criar algo que não fosse efémero e que valorizasse o saber-fazer, em simultâneo.  Uma missão muito difícil de concretizar na moda, nos dias de hoje”, explicou Eliana Barros, na altura do seu primeiro lançamento de sucesso.

A marca aposta em carteiras de luxo que sigam uma linha ética, onde a mão de obra não é explorada e o consumo incomensurável não é uma opção. “Todas as malas da Ownever são criadas por mãos de artesãs portuguesas, algo que também é tem grande importância para mim. O design é intemporal, bem como as cores”, acrescenta.

A  Ownever luta agora por uma nova causa: a da igualdade salarial. É daí que surgem os 136 anos de garantia da nova carteira da marca —segundo um estudo do World Economic Forum, apenas existirá paridade entre salários de homens e mulheres em 2157, a data que inspirou a nova carteira.

“Criámos uma marca de e para mulheres, que nasceu para durar para além de nós. Sei que as nossas malas vão poder presenciar esta igualdade, algo que infelizmente já não vou conseguir”, afirma Eliana Barros em comunicado. E acrescenta: “Por isso, pensámos em como poderíamos desenhar uma mala que evidenciasse não só esta diferença, mas que desse mais a quem a acompanhar, e assim nasceu a 2157.”

Esta edição especial foi criada em Portugal seguindo o padrão eco-friendly definido na Ownever, com recurso a bio-leather. A carteira pode ser comprada no site da marca por 395€.

Foi feita em Portugal.

Outros Artigos