Visita a Salvador da Bahia: Passeios Turísticos

Um lugar de eleição para quem visita esta região do Brasil e que oferece muitos motivos de interesse.

O centro histórico é o ponto de partida para conhecer todos os encantos desta cidade. O Pelourinho, classificado pela Unesco como Património Mundial, e que em tempos era local de castigos corporais aos escravos, é hoje o coração da cidade.

Nesta área antiga da cidade encontra uma ampla oferta de restaurantes, galerias de arte, e lojas de artesanato, onde pode comprar “lembranças” baianas como bordados, cerâmica, cestaria e peças de artesanato indígena.

Depois de visitar a área de Pelourinho siga em direção à Catedral de Salvador e à Praça da Sé até chegar ao Elevador Lacerda, que faz a ligação entre a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta, e a Praça Cairu, na Cidade Baixa.

Passeios em Salvador da Bahia

Percurso no centro histórico de Salvador

Antes de descer no elevador aprecie a vista sobre a Baía de Todos-os-Santos e o Forte de São Marcelo.

Já na cidade Baixa encontra o Mercado Modelo, um ótimo local para comprar produtos típicos da região. São cerca de 260 bancas que vendem desde roupa a artesanato e instrumentos musicais feitos pelos artesãos locais.

Uma visita ao centro da cidade não fica completo sem conhecer a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, a mais famosa e visitada de Salvador, com um grande espólio de arte sacra no seu interior.

Para complementar o passeio delicie-se com a gastronomia baiana nos restaurantes existentes no centro histórico e no bairro do Rio Vermelho, na área Sul da cidade. Nas ruas antigas de Salvador encontra também baianas vestidas com trajes tradicionais que vendem comida típica da Bahia como os acarajés (bolo de feijão frade com especiarias, camarão seco, vatapá, caruru).

Visita Turística a Salvador da Bahia

Elevador Lacerda. Vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos.

Passeios Turísticos

City Tour pelo Centro Histórico
Percorra a pé as ruas do centro histórico de Salvador e retorne às origens do Brasil. O passeio começa no Farol da Barra, Teatro Castro Alves e o Pelourinho.

06 dicas fantásticas para passar o dia na Barra - Salvador da Bahia

Dia Inteiro na Praia do Forte saindo de Salvador
Um passeio que dá a conhecer a Praia do Forte, também conhecida como a “Polinésia Francesa”, e todos os seus encantos.

9 melhores passeios na Praia do Forte, na Bahia - Descubra a Praia do Forte,  um dos lugares mais lindos do Nordeste - Go GuidesEsta excursão também inclui uma visita ao Projeto Tamar dedicado à preservação das tartarugas marinhas e a uma aldeia de pescadores.

No final do dia aproveite ainda para mergulhar nas piscinas naturais da Praia de Guarajuba.

Praia de Guarajuba – Wikipédia, a enciclopédia livre

Excursão de escuna para Ilha dos Frades e Itaparica
Um passeio de barco com a duração de um dia inteiro que explora a Baía de Todos os Santos com navegação em redor da Ilha dos Frades e de Itaparica.

Passeio para Ilha dos Frades - Avaliações de viajantes - Ilha dos Frades -  Tripadvisor

O programa inclui também mergulho nas águas cristalinas e quentes de Itaparica, caminhadas para apreciar a vegetação tropical e as praias de perder de vista, e ainda passeios a cavalo, entre outras atividades.

Como Ir

A TAP dispõe de voos diretos e diários entre Lisboa e Salvador com tarifas de ida e volta a partir de 751€ com todas as taxas incluídas. A duração dos voos é de aproximadamente 8 horas.

Outra opção passa por comprar um pacote de férias para Salvador numa agência de viagens.

Quando Ir

Qualquer época do ano é ótima para visitar Salvador. Se quiser evitar as chuvas e a humidade não viaje entre abril e junho, o período mais húmido do ano.

Fique a saber mais sobre o clima de Salvador com informações sobre o regime de precipitação e de temperaturas ao longo do ano.

Outros Artigos