10 macacões lindos para usar nos próximos tempos

Os macacões têm uma história curiosa. Estas peças práticas e descomplicadas eram, inicialmente, pensadas para a classe trabalhadora e acabaram por se massificar nas primeiras décadas do século XX. À medida que o mundo do trabalho foi incluindo cada vez mais mulheres, o estilo ganhou novos contornos.

Durante os anos 90, foram populares em tecidos de ganga, indo ao encontro da estética cool e baggy que era tendência naquela década. Foi nessa altura que o macacão se democratizou e passou a fazer parte dos looks do dia a dia de toda a gente, conjugado sobretudo com sapatilhas, sandálias ou mules.

Em 2021, voltam a ser tendência e ganham novas interpretações e modelagens com os tons coloridos que ganharam terreno nos últimos meses. Há modelos com calças à boca de sino ou cropped e até propostas mais desportivas, com tecidos elásticos e calças leggings.

As propostas mais trendy que pode usar e abusar nos próximos meses, sejam para a praia, o trabalho ou uma rara (e exclusiva) festa. São de marcas como a H&M, & Other Stories, Zara, Mango ou H&M. A seguir, veja a galeria para conhecer as nossas sugestões de macacões.

Outros Artigos