APRENDA A DISTINGUIR OS DIFERENTES TIPOS DE FATO

Italiano, Americano e Inglês, são três tipos de corte bem presentes nos fatos masculinos, mas será que os sabe distinguir?

Um bom fato requer sem dúvida muita habilidade e embora possam parecer todos iguais, a verdade é que não é bem assim.

O corte é então um dos fatores que mais o diferenciam e, por isso, destacamos os três cortes mais usados no mundo masculino para que consiga perceber as suas diferenças.

CORTE INGLÊS

Muito tradicional, o corte deste fato é para homens que não dispensam a formalidade. O blazer surge com as lapelas em triângulo e pontiagudas, enquanto os bolsos com abas o tornam mais conservador. Ele é:

– Cintado;

– Com lapelas finas;

– Tem duas fendas traseiras.

CORTE ITALIANO

Com um ar mais ousado, no corte italiano o destaque está então nos ombros. A cintura torna-se mais fina e as calças mais retas. Os bolsos do blazer não têm no entanto abas e a lapela costuma ser mais larga, para combinar com as gravatas. Ele é:

– Cintado;

– Justo no peito;

– Tem estrutura nos ombros;

– Tem lapelas largas;

– Bolsos sem abas.

CORTE AMERICANO

Com características dos dois cortes anteriores, o italiano e o inglês, o americano surge com um toque de ousadia e também de conservadorismo. Geralmente fica bem em qualquer tipo de corpo e isso faz com que seja um modelo versátil e sem grandes regras, visto que pode ter os diferentes modelos de lapelas e também de bolsos. Ele é:

– Cintado de forma ligeira;

– Tem apenas uma fenda;

– Modelo reto;

– Tem dois tipos de lapela e bolsos.


Outros Artigos