A T-shirt ao estilo Picasso que não sai de moda há várias décadas

As tendências vêm e vão, isso já é conhecido. Muitas das grandes trends dos anos 2000 são abominadas nos dias de hoje — enquanto que outras voltam a ganhar destaque. No entanto, há algo em que todos podemos concordar que nunca sairá de moda: as riscas. As propostas com este padrão são quase infinitas, e fazem parte da história há séculos.

Curiosamente, houve uma altura em que as peças com aquele estampado eram consideradas demoníacas e apenas podiam ser utilizadas por párias sociais, como prostitutas, malabaristas, palhações e pessoas com deficiências físicas. Em França, em 1310, um trabalhador foi condenado à morte apenas por ter sido visto com aquele estilo.

Foi em 1846 que as riscas passaram de lixo a luxo, após a Rainha Vitória ter vestido o seu filho Albert com aquela abordagem estética. A fashion designer Coco Chanel também influenciou esta mudança no paradigma. Durante umas férias na costa de França ficou apaixonada pelos outfits dos marinheiros, que eram constituídos por riscas. Serviram de inspiração para a criação de uma linha náutica, lançada em 1917. Na cultura popular, aquele estampado também foi popularizado por ícones como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. O pintor espanhol Pablo Picasso foi outro dos embaixadores mais famosos deste registo.

Tem outros tons por onde escolher.

Nos dias de hoje ainda as vemos em todo o lado, desde a rua às passarelas, confirmando a sua popularidade secular. Na Massimo Dutti, por exemplo, encontrámos a T-shirt que vai querer adicionar ao seu closet. É curta na zona da barriga, embora não revele nada, e tem um decote redondo. O tecido confortável é feito 100 por cento de algodão.

Está disponível com riscas em três cores: as clássicas pretas, cor de rosa e verde. Quanto aos tamanhos, tem opções desde o XS ao XL. Normalmente custa 29,95€ mas pode adquiri-la por apenas 19,95€ no site ou lojas da marca espanhola.

Outros Artigos