O vestido muito elegante e discretamente sensual com o qual nunca passará despercebida

Quais são as cores mais comuns de vestidos que se tornaram icónicos? O intemporal preto e o sensual vermelho, seriam as tonalidades que provavelmente destacaria, se tivesse de responder a esta pergunta sem recorrer ao Google.

Muitos modelos que se tornaram marcos tanto na história da moda como na cultura pop têm um destes tons, como o little black dress popularizado pela atriz Audrey Hepburn, por exemplo. No entanto, há uma cor geralmente esquecida que já nos trouxe alguns vestidos inesquecíveis: o amarelo.

Os mais românticos podem-se lembrar do filme “Como Perder Um Homem em Dez Dias”, protagonizado por Kate Hudson e Matthew McConaughey. Na produção, que estreou em 2003, a atriz a usa um vestido comprido de cetim nesta tonalidade, que abraçava perfeitamente a sua silhueta e lhe deixava as costas descobertas.

Em 2015, Rihanna que parou a Met Gala (e a Internet, convenhamos) quando surgiu com um longo e extravagante vestido com este pigmento garrido. Foi desenhado pela estilista chinesa Guo Pei, e foi feito manualmente ao longo de dois anos. “Estava a procurar alta costura chinesa online e encontrei-o”, conta a artista à “Vanity Fair”.

Um ano depois, foi a vez de Beyoncé deixar todas as mulheres rendidas à peça esvoaçante — igualmente amarela, claro — que usou no videoclipe do tema “Hold Up”, presente no seu álbum “Lemonade”. Nele, víamo-la a destruir carros e a espalhar o terror pela cidade, mas nunca perdendo o glamour.

A cor, que pinta diversos modelos e estilos de vestidos, tem sempre o poder de conquistar quem a vê. E a proposta que encontrámos na Massimo Dutti não é exceção. Trata-se de uma peça tão elegante — graças ao estilo blazer — quanto arrojada.

media-0

É super versátil.

O comprimento do vestido, que termina uns centímetros acima do joelho, confere-lhe uma sensualidade discreta que contrasta com os detalhes mais formais da modelagem. As lapelas em forma de decote em bico e o fecho cruzado com laço tornam a peça algo formal — uma característica que é amenizada pelo tom paste de amarelo, uma cor que raramente se vê num blazer mais clássico.

É uma statement piece — ou seja, a que mais chama à atenção —, por isso, o resto do look deve pautar-se pela simplicidade. Opte por acessórios minimalistas e uns sapatos num tom sólido e, de preferência, neutro. Se quiser criar um visual mais descontraído, calce umas sapatilhas Converse All Star de cano alto (pretas ou brancas). Garantimos que não irá passar despercebida.

O vestido está disponível nos tamanhos 34, 36, 38, 40 e 42. Pode adquiri-lo online ou nas lojas físicas da Massimo Dutti por 129€.

Outros Artigos