O top de ganga tipo corpete que só as mais arrojadas vão ousar vestir (custa 19,99€)

Nenhuma outra era ficou tão marcada pelas peças em denim como os anos 2000. Calças, camisas, saias, vestidos, tudo era passível de ser construído neste material e agora, graças ao regresso da tendência Y2K essas versões regressam. Muito provavelmente não vai ver ninguém na rua com outfits iguais aos que Britney Spears e Justin Timberlake usaram no American Music Awards — ganga da cabeça aos pés — mas vai andar próximo disso. Para dar um impulso a esse retorno, a Stradivarius lançou um corpete feito neste material.

Se quiser voltar a render-se a esta tendência este top é o ideal. Com alças, o modelo vai afinando à medida que desce da zona do peito para cintura, para criar um efeito mais ajustado ao corpo — dando a impressão de ter uma cintura mais estreita.

Só para quem for capaz de o usar.

Usá-lo não é propriamente fácil. Claro que o pode conjugar com qualquer peça na parte de cima — seja por baixo (como uma blusa num tecido leve ou mesmo transparente) ou por cima, como um casado oversized. Conseguir fazer com que combine com a parte de baixo acaba por ser um trabalho mais complexo, porque se torna mais difícil misturá-lo com outros materiais.

Assim sendo, a melhor forma de o vestir é: usando umas calças ou saia de ganga exatamente no mesmo tom, ou numa cor ligeiramente diferente — preferencialmente mais clara. Outras opções além destas, ficam por sua conta e risco.

Nestes tempos marcados pela nostalgia de décadas passadas, já vimos várias celebridades usarem peças neste material. Bella Hadid e Dua Lipa são duas das melhores embaixadoras da tendência. Recentemente a cantora de “Levitating”, foi inclusivamente vista no programa de Jimmy Fallon com um look total em ganfa. O top era dentro do estilo desta da marca espanhola, que está à venda no site por 19,99€.

Veja na galeria para conhecer as carteiras tendência este ano.

Outros Artigos