Este poderoso vestido vermelho da Mango tem umas costas inesquecíveis

Os vestidos vermelhos são um forte símbolo cinematográfico, seja nos ecrãs ou nas red carpets. Uma das referências mais comuns é o figurino sexy e repleto de lantejoulas de Jessica Rabbit, mas não é a única prova da eficácia do estilo para um look bem-sucedido. Cindy Crawford apareceu nos Óscares de 1990 com um coordenado elegante da Versace, que entrou para a história da moda pelo design decotado e poderoso.

Uma década depois, peças decotadas neste tom continuam a ser um must-have em todas as estações. Das várias marcas que têm modelos semelhantes no seu catálogo, o destaque vai para a Mango. A retalhista recupera a intensidade do vermelho num tecido de malha fina com um decote redondo.

O desenho foi pensado dos pés à cabeça.

Nas palavras do designer Valentino Garavani, fã confesso da cor, “uma mulher vestida de vermelho está sempre magnífica; ela é, no meio da multidão, a imagem perfeita da heroína”. É certo que a matiz pode ser um fator capaz de convencer qualquer mulher. No entanto, o encanto está presente nos detalhes.

As costas, por exemplo, criam uma imagem incrível devido à abertura chamativa e ao design assimétrico. A forma como o vislumbre da pele é conjugado com um pequeno rasgo de tecido, junto ao pescoço, é um acrescento valioso. Aliás, é uma modelagem bastante distinta.

O vestido custa 39,99€ e está disponível no site da Mango. Pode ser adquirido nos tamanhos S, M e L.

Outros Artigos