A inesperada saia da Parfois que alonga a silhueta e dá um novo ar ao padrão animal

O desejo de incorporar o padrão animal nas peças que compõem o nosso guarda-roupa tem várias décadas. Por essa mesma razão, tornou-se um clássico da moda. Está ligado ao imaginário das deusas e princesas egípcias, faz parte da cultura africana e, nos dias que correm, seduziu várias estrelas pop.

Se as pin-ups das décadas de 40 e 50 já aproveitavam o sex appeal do estilo, quem consolidou a estética sensual e feroz do estampado foi um dos maiores sex symbols da época, a atriz americana Jayne Mansfield. Em 1955, apareceu com um biquíni com padrão leopardo que impulsionou a popularização do padrão.

Cobra, zebra ou leopardo. São cada vez mais as opções. No caso da Parfois, a marca portuguesa optou por reinterpretar o padrão felino numa saia e dar-lhe uma nova aparência. O objetivo não passa por uma peça extremamente sexy, mas não deixa de ser uma peça capaz de modelar o corpo. Confere uma figura divinal a quem a veste.

Fica divinal no corpo.

Dentro do segmento do vestuário, as saias têm sido o ponto forte da marca. Estação após estação, lançam modelos que voam das prateleiras e muitas delas seguem o mesmo modelo. Esta é mais uma das opções longas, com um desenho reto e tubular, complementado por uma abertura. Ou seja, apesar de beneficiar da elegância do vestido tubo, não vai sentir os movimentos restringidos.

A melhor parte é a forma como a proposta consegue retirar alguma da agressividade associada ao padrão. Em vez disso, usa o preto e branco com várias manchas num tom de rosa desbotado, que acrescenta feminilidade e suavidade ao look. Sem deixar de ser o centro das atenções em qualquer lado, claro.

A saia custa 32,99€ no site da Parfois. Quando aos tamanhos, pode escolher entre o XS/S e o M/L.

Outros Artigos