O vestido gracioso que mistura o estilo clássico e moderno chegou à Oysho

A saia rodada é uma das secções obrigatórias em qualquer livro de moda. Nesse caso, estaremos a falar do estilo curto e volumoso que Christian Dior idealizou com o “New Look”, na década de 50, quando reinventou o vestuário feminino no pós-guerra. Muitas décadas depois, este tipo de peça continua a ser obrigatória, mas no nosso armário e das formas mais variadas.

No novo vestido da Oysho, acabado de lançar, é um dos principais elementos para os quais olhamos. Não tem um formato tão circular ou volumoso, o que acaba por fugir do tradicional. Ao mesmo tempo, mantém-se dentro de um look clássico pelo design que também aposta nas riscas azuis e brancas e no decote halter.

A proposta conta com uma parte superior que envolve o pescoço, criando um efeito cruzado que deixa as costas à mostra. Ao mesmo tempo, realça os ombros e cria a modelagem do peito de forma lisonjeira, mas modesta. No que diz respeito à silhueta, é um sucesso.

Comece a pensar em que momentos o vai usar.

Existe uma certa simplicidade no look, que não se torna gritante. Tem potencial para chamar à atenção pela positiva, mas não por se apoiar em cores garridas ou numa silhueta demasiado exuberante. Esta identidade despojada também parte do fresco tecido em linho e, claro, do clássico padrão às riscas.

Por ter bolsos de lado, um pormenor que passa despercebido, torna-se uma das apostas mais práticas do seu guarda-roupa. Outro elemento que passa despercebido é o sistema de abotoamento frontal. Estes detalhes utilitários significam que o pode usar no dia a dia, mas é ainda mais fácil imaginá-lo num ambiente mais idílico, como um piquenique ou um passeio à beira-mar.

O vestido custa 45,99€ no site da Oysho e está disponível entre os tamanhos XS e L.

Outros Artigos