Vai ter um date esta noite? Temos o vestido romântico perfeito para si

O verde era uma das cores mais presentes na vida das mulheres durante o século XIX. No chamado Período Romântico, que deu continuidade à era medieval, a moda recuperou uma cor que passou a ser associada à sofisticação da época. Dos vestidos às paredes de casa, o pigmento tornou-se tão envolvente que continua a ser utilizada em criações apaixonantes, sobretudo em verde esmeralda — tão associado à joalharia.

Uma dessas peças está na marca espanhola Pedro del Hierro. É romântica dos pés à cabeça. Ou melhor, dos pés até perto dos ombros, que ficam descobertos da forma mais delicada possível. A partir dos ombros, surge um decote em coração e nascem as mangas bufantes e fantasiosas que conferem um encanto especial a qualquer visual.

O tecido apresenta detalhes em ondas.

Ao contrário do que muita gente acredita, a elegância e a pele visível não são elementos antónimos na moda. Prova disso são os recortes que surgem nas laterais do vestido e que dão o toque feminino que as mulheres mais sofisticadas precisam.

A saia com um efeito rodado, por sua vez, é longa e cria uma silhueta longilínea. Começa um pouco abaixo do peito e prolonga-se até ao tornozelo. Ou seja, cria uma ilusão com a figura que transforma a pessoa que opta pela silhueta.

Com salto alto ou sandálias em tacão, este é o estilo de peça tão feminina que não pode ser complementada de outra forma. Não só pede por um destes modelos, como se torna quase obrigatório usar acessórios que elevam o design requintado da peça.

O vestido custa 202€ no site da etiqueta espanhola Pedro del Hierro. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Outros Artigos