A saia (muito) ousada que se adapta a vários estilos: do casual ao mais elegante

No mundo da moda, a expressão hi-lo — que mistura os termos high e low — descreve uma combinação pouco habitual entre dois estilos, a priori, antagónicos. É usada para caracterizar um look que junta peças que aparentam ter um custo mais elevado, isto é, mais sofisticadas, com artigos mais básicos e despojados. A fórmula rapidamente se tornou um verdadeiro fenómeno por reconhecer mais valor ao estilo individual e menos ao status.

É esta tendência que qualquer mulher pode adotar com a nova saia da Pull&Bear. A peça é feita em croché, um material artesanal e mais tradicional. Embora existam exceções à regra, por norma, os modelos produzidos com recurso a esta técnica de confeção tem uma aparência menos requintada. Porém, quando usados num look mais casual, combinados com sapatilhas e um top simples — como poderá fazer com esta saia — ganham outra dimensão.

Explore as possibilidades.

A proposta midi da marca espanhola está longe de ser básica e, por isso mesmo, será facilmente integrada nos visuais mais elegantes. A abertura lateral com laços é bastante ousada e não passará despercebida. Os pormenores rendilhados produzem um efeito semitransparente, tudo características que, à partida, são dispensáveis num look de ocasião.

No entanto, a junção harmoniosa de todos estes elementos é que faz desta saia a peça perfeita para encarnar estética hi-lo. Com o styling certo, combinada com umas sandálias de saltos altos e uma blusa num material mais nobre como a seda, o cetim, por exemplo, produzirá um contraste que reúne o melhor dos dois mundos.

A saia custa 22,99€ e está disponível entre os tamanhos XS e XL no site da Pull&Bear.

Outros Artigos